terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Revitalizando a Igreja por meio da comunhão, ensino e adoração visando o crescimento


O tema que abre esta pastoral de 2011 é por demais desafiador, primeiro pela sua abrangência e segundo, pelo seu significado. Digo isto, para não haver distorção do sentido das palavras. Quando falamos em revitalizar a igreja, não pretendemos mudar o que existe e muito menos torná-la em uma igreja desestruturada, pelo contrário, entendemos que revitalizar a igreja é “reafirmar tudo aquilo que é bíblico, é retomar os princípios bíblico-teológicos desprezados e é reordenar a estrutura, o modelo e as estratégias para que não sejamos vitimados por uma nulidade eclesial devastadora”. Quando a igreja busca revitalizar-se, o que ela pretende é reconhecer o privilégio e o compromisso que ele tem de prosseguir sempre vitoriosa no cumprimento da sua missão.


Para nos auxiliar no cumprimento destes objetivos, durante este ano de 2011 daremos ênfase à comunhão, ensino e a adoração por acreditarmos que eles também são princípios pelos quais Deus trabalha no processo de revitalizar o seu povo.

O grande sucesso deste trabalho apóia-se no fato de acreditarmos que tudo é possível, portanto, a fé será elemento de grande valia durante este ano e nos demais para que vejamos com os olhos da fé os resultados.

Nosso objetivo é fazer com que você entenda que “é possível promover a revitalização da igreja de maneira bíblica, seguindo os preceitos de Jesus e desenvolvendo uma perspectiva correta de renovação espiritual e eclesiológica, bem como um método prático para se introduzir as mudanças necessárias para a contextualização da igreja”.

Para que isto aconteça além de contarmos com a graça e aprovação de Deus, também queremos contar com o seu envolvimento e apoio, pois o nosso objetivo não é apenas que Deus revitalize a igreja por meio da comunhão, ensino e adoração, mas também através das nossas vidas.

Contamos com vocês.

Conselho da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário